Novo ano, novos desafios

Douglas Rodrigues teve um ano incrível em 2016. Subiu ao pódio 3 vezes graças a sua determinação e trabalho duro. E 2017 promete ser ainda melhor. O paratleta acredita que esse ano será um ano diferente. Em 2016 ele decidiu se dedicar exclusivamente a modalidade de paraciclismo, deixando de participar de competições de paracanoagem. Assim, acredita que a pressão e cobrança por bom desempenho será ainda maior. Douglas também acredita que direcionar todas suas energias para um só esporte o deixará mais focado.

Esse ano ele tem quatro competições nacionais pela frente. A lista das cidades sedes ainda não foi divulgada, somente a data da primeira etapa que será entre os dias 7 e 9 de abril de 2017. O paratleta vem treinando forte para, nessa primeira etapa, já atingir bons resultados.

Em 2016 Douglas participou de apenas duas de quatro etapas da principal competição de paraciclismo. Sua participação foi comprometida por não possuir, na época, o equipamento adequado. Agora, com a handibike de carbono, ele participou da etapa de Florianópolis – SC e de Aracaju – SE, competições onde conquistou boas colocações. No ranking brasileiro de paraciclismo, o paratleta ficou em 4° lugar, ficando apenas 9 pontos do 3° colocado.

Em sua visão, o desafio para 2017, ele é buscar o lugar mais alto no pódio. A primeira colocação com certeza será uma bela conquista para o mesmo, que apesar de todos os obstáculos ainda encontra forças para as competições. Outro grande desafio para Douglas é conseguir o máximo de patrocínio, pois todo o seu treinamento e preparação exigem alto investimento.