Douglas Rodrigues fica em primeiro lugar na Copa Brasil de Paraciclismo

O atleta catarinense foi à Goiânia conquistar o pódio da competição mais importante da categoria no país.

A segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto na capital de Goiás. O paraciclista de Lontras, Douglas William Rodrigues, representou o Alto Vale mais uma vez na competição, subindo ao pódio duas vezes durante etapa.

No ciclismo paraolímpico, os atletas são divididos em três categorias: com dificuldade de locomoção com prejuízo em algum membro (C1 a C5), com deficiência visuais (tandem-B) e paraplégicos que utilizam uma bicicleta especial impulsionada com as mãos (handbike – H1 a H5). Douglas é o único catarinense a competir com sua handbike em duas provas na modalidade H1. A prova de Estrada (resistência) aconteceu no último sábado (19), onde Rodrigues conquistou o primeiro lugar do pódio. Além disso, também conquistou o terceiro lugar no domingo (20), durante a prova de contrarrelógio.

Emocionado, Douglas Rodrigues fala sobre a conquista da prova de resistência, “ainda não caiu a ficha que eu consegui, depois de tanto treinar, sempre dando o meu máximo, eu estou hoje no lugar mais alto do pódio”. No ano passado, o atleta catarinense conquistou a 4ª posição no Ranking Nacional do Paraciclismo Brasileiro – mesmo com dificuldades de equipamento durante a Copa BR da categoria, possuindo uma handbike com o dobro do peso dos outros competidores, e participando apenas de duas etapas da competição.

Na primeira etapa da Copa BR de Paraciclismo em 2017, que aconteceu na cidade de Indaiatuba, em São Paulo, o paraciclista conquistou o 4º lugar na prova de resistência e contrarrelógio, conseguindo se classificar para a segunda etapa. Agora Douglas Rodrigues se prepara para a terceira fase da competição, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro, em Aracaju, Ceará.